VISITANTES TOTAL

terça-feira, 26 de julho de 2011

DISTURBED





Disturbed é uma banda norte-americana de  (auto-proclamação feita pelo próprio David Draiman), embora muitos a considerem uma banda de  havendo apenas algumas influências desse tipo de som, formada em 1996.

Amigos de longo tempo, Dan Donegan, Mike Wengren e Fuzz tocavam juntos em Chicago, algum tempo depois entrou na banda David Draiman, por volta de 1997. David Draiman cresceu dentro de uma família religiosa à qual se rebelou; foi expulso de cinco escolas na sua adolescência. Sua raiva foi tomada no som gritante de Disturbed, e a banda ergueu seguidores no lado sul de Chicago depois de apresentar uma fita-demo para a Giant Records, que liberaram o primeiro álbum, The Sickness, em março de 2000. A banda ganhou mais fãs e se lançou no cenário musical tocando no palco principal do Ozzfest 2001. Entre as canções mais influentes estão “Prayer”, “Remember” e “Voices”

História

Nos primeiros anos a banda gravou duas EPs que foram enviadas à gravadoras diferentes. Foram descobertos pelo público geral em 1999 com o single “Stupify” e pelo álbum seguinte The Sickness. Após participar da Ozzfest em 2001, partiram para a turnê Music as a Weapon Tour.

Em setembro de 2002 foi lançado o segundo álbum Believe, e no ano seguinte a banda participou novamente da turnê Ozzfest. Kmak deixou a banda em 2003, tendo sido substituído por John Moyer.

O grupo lançou e entrou em turnê em suporte ao terceiro álbum, Ten Thousand Fists, lançado em setembro de 2005. Um dos destaques desse álbum é a cover de Land of Confusion, canção de 1987 da banda britânica Genesis.

Em 2008 foi lançado o Album Indestructible, com sucessos como Indestructible e Inside The Fire

                                                            Formação atual

                                                    * David Draiman - vocal
                                                    * Dan Donegan - guitarra
                                                    * John Moyer - baixo
                                                    * Mike Wengren - bateria

                                                             Ex-integrantes

                                             * Steve “Fuzz” Kmak - baixo (1996-2003)

                                           





Nenhum comentário:

Postar um comentário