VISITANTES TOTAL

terça-feira, 28 de junho de 2011

MANOWAR



No estilo do Manowar  são claras duas influências. Primeiramente o seu estilo musical é obviamente derivado do heavy metal inglês clássico, como Black Sabbath, Iron Maiden e Judas Priest. Apesar de serem uma banda americana, renegam a música comercial de seu país e apenas aceitam como verdadeiro o heavy metal ao estilo britânico, o que fica claro no título do álbum "Hail To England" e faz com que a banda seja constantemente associada à New Wave Of British Heavy Metal (embora eles tenham surgido depois e do outro lado do oceano quando bandas como Saxon e Iron Maiden já eram veteranas).

A segunda influência clara da banda são as novelas de guerreiros bárbaros, vikings e deuses mitológicos (ao estilo Robert Howard de "Conan, o Bárbaro"), com a glorificação das batalhas justas e da morte gloriosa pela espada. A encarnação de bravos que lutam pelo verdadeiro heavy metal às vezes beira as raias do ridículo com a banda se vestindo como guerreiros em shows e assinando contratos de gravadoras com o próprio sangue.

Exageros à parte a fidelidade da banda e amor declarado ao heavy metal (tema constante em suas músicas) arrebata fãs fieis em todo o mundo. Sua qualidade musical e principalmente fidelidade a seu estilo são inegáveis. A abordagem constante aos mesmos temas de batalhas, espadas, sangue e amor à distorção e ao volume máximo jamais se tornaram enjoativas. Manowar é acima de tudo uma banda que desperta paixões.

A insistência em não mudar seu estilo muitas vezes resultou em serem despedidos de gravadoras, bem como retardou seu sucesso em sua terra natal. Atitudes irredutíveis de agressão a imprensa musical e a outras bandas, bem como algumas posições machistas compatíveis com sua filosofia tornam a banda ainda mais controversa.

O núcleo da banda é composto por Joey De Maio (baixista e principal compositor da banda) e Eric Adams (vocalista dos mais conceituados dentro do metal clássico). A formação mais clássica foi completada por Ross Friedman (guitarrista conhecido por The Boss, que havia tocado com os Dictators) e Scott Columbus (baterista).anowar é uma banda dos Estados Unidos de true metal, formada em 1980, que tem como líderes o baixista 
Formação

Formação Atual

     Eric Adams - vocal (desde 1980)
     Joey DeMaio - baixo, guitarra, teclado e violão (desde 1980)
     Karl Logan - guitarra, teclado e violão (desde 1994)
     Donnie Hamzik - bateria (1981-1983, 2009-)

Ex-integrantes

     Ross The Boss - guitarra (1980-1988)
     David Shankle - guitarra (1989-1993)
     Carl Canedy - bateria (1980)
     Kenny Earl "Rhino" Edwards - bateria (1990-1994, ao vivo 2008-2009)
     Scott Columbus - bateria e percussão (1983-1990, 1994-2008)



Origem:Auburn, Nova Iorque
País:Estados Unidos
Gêneros:True metal
Período em atividade:1980 – atualmente
Gravadora(s):Atlantic Records
Geffen Records
Magic Circle Music
Página oficial:Manowar.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário