VISITANTES TOTAL

domingo, 12 de junho de 2011

HIM

                           


Criada em 1995, a banda finlandêsa HIM  (que quer dizer: His Infernal Majesty) é formada por Ville Valo (vocal), Migé (baixo), Lily (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Migé e Lily estão na banda desde o início, enquanto que Burton e Gas substituíram antigos integrantes.
A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.
O primeiro album da banda, entitulado "Greatest Love Songs Vol. 666", trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo albúm, a banda regravou "Wicked Games", música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: "Eu posso relatar o sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas nossas músicas. Resumindo, nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal."
Posteriormente, em 2000, gravaram o albúm "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste albúm, encontramos alguns dos maiores sucessos do HIM: "Poison girl", "Join me", "Right here in my arms", entre outras.
Os próximos albúns, "Deep Shadows And Brilliant Highlights" e "Love Metal" só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos.
Em 2003 sairia a coletânea "And Love Said No".
                     

him resimleri


Nenhum comentário:

Postar um comentário