VISITANTES TOTAL

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CANNIBAL CORPSE





Cannibal Corpse nasceu em 1988, em Buffalo, Estados Unidos. A primeira formação tinha o vocalista Chris Barnes, os guitarristas Bob Rusay e Jack Owen, o baixista Alex Webster e o baterista Paul Mazurkiewicz. Em 1994 Rob Barret entra para ocupar o lugar do guitarrista Bob Rusay. Dois anos mais tarde o vocalista George “Corpsegrinder” Fisher assume o vocal do Cannibal Corpse e, atualmente as guitarras pesadas ficam por conta de Rob Barrett e Pat O’Brien.

Em 1989 uma demo rendeu ao grupo um contrato com a gravadora Metal Blade. O primeiro álbum do Cannibal Corpse, “Eaten Back to Life”, chegou às lojas em 1990. Os fãs incondicionais da banda começaram a aparecer depois dos álbuns “Butchered at Birth”, de 1991, e “Tomb of the Mutilated”, gravado um ano mais tarde.

O grupo ficou ainda mais conhecido depois que apareceram no filme Ace Ventura: Pet Detective. Na cena eles tocam a “Hammer Smashed Face”, do “Tomb of The Mutilated”. Depois dessa ponta em Hollywood, o Cannibal Corpse surge como a primeira banda de Death Metal no rank Top 200 da Billboard.

Em 1994 gravam “The Bleeding” e, depois de quatro anos retornam com “Gallery of Suicide”. Em 1999 gravam “Bloodthirst” e em 2000 o grupo distribuiu “Live Cannibalism”, em CD e DVD. O penúltimo trabalho, lançado em 2004, foi “Wretched Spawn”, e o atual com o Rob Barrett que assume as guitarras novamente no lugar de Jack Owen, que deixou o elenco da banda em 2004 se chama “Kill”, lançado em 2006. Para comemorar os 25 anos da banda foi lançado um DVD triplo abrangendo toda a carreira da banda chamado “Centuries of Torment: 20 Years”. Agora em 2009 está previsto o lançamento do album “Evisceration Plague” décimo primeiro album da banda.

Integrantes
George "Corpsegrinder" Fisher – vocal
Pat O'Brien – guitarra
Rob Barrett – guitarra
Alex Webster – baixo
Paul Mazurkiewicz – bateria





Nenhum comentário:

Postar um comentário