VISITANTES TOTAL

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FREJAT



Nascido no Rio de Janeiro, Frejat inicia sua carreira musical em 1981 como guitarrista do grupo de Rock Barão Vermelho.

Em 1981, junto com Maurício Barros e Guto Goffi fundaram do grupo Barão Vermelho, onde mais tarde ingressariam Dé e Cazuza. No Barão Vermelho, ele formaria a dupla de compositores Frejat e Cazuza, que ali só tocava covers viria a formar suas proprias canções e um repertorio proprio.

O primeiro LP, “Barão Vermelho” gravado em dois dias não teve muitas vendas, mas influenciaria a banda a lançar o segundo álbum, “Barão Vermelho 2”, vindo logo depois “Maior Abandonado” onde implacaria o hit “Bete Balanço” tema do filme Bete Balanço. Logo depois vindo a apresentação no Rock In Rio em 1985. No mesmo ano Cazuza deixaria a banda para dedicar-se a carreira solo, então Frejat assumiria os vocais da banda, e continuando a parceria com Cazuza.

Nestes 20 anos de carreira e treze álbuns, Frejat compôs músicas de grande sucesso na história do rock brasileiro, dentre as quais: “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” e “Eu Queria Ter Uma Bomba”,”Pedra, Flor e Espinho”, “O Poeta Está Vivo”, “Pense e Dance” e “Por você”. Ao longo dos anos, a banda teve uma constante renovação, que atraiu novos fãs. Seus shows atraiam um público numeroso, e as vendas de alguns discos atingiram marcas bem altas.

A liderança de Frejat sempre foi considerada essencial no sucesso da banda, e sempre esteve envolvido em cada novo lançamento, passando da composição até a produção e pós-produção dos CDs.

Ao longo dos anos, além de gravar e produzir os discos de sua banda, Frejat consolida-se como produtor e cultiva importantes parcerias com Cazuza, Luís Melodia, Waly Salomão, Chacal, Gabriel O Pensador, Dulce Quental e Evandro Mesquita.

Em 1989, produz o disco da banda punk paulista Inocentes e cinco anos mais tarde organiza um CD-tributo a Roberto Carlos intitulado Rei, no qual diversos artistas reinterpretam composições do cantor.

Em 1995, produz o disco de estréia do pernambucano Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Inúteis.

Em 2001, lançou seu primeiro album solo Amor pra Recomeçar, obtendo sucesso com a faixa-titulo, “Homem não Chora”, “Segredos” e “Quando o Amor Era Medo”, onde vários artistas proeminentes gravaram arranjos de suas composições, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 lança seu segundo álbum Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo e em 2008 Intimidade entre Estranhos, realizando uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho.

Roberto Frejat foi eleito por uma revista britância o melhor guitarrista brasileiro dos anos 80.


Solo
* 2001: Amor Para Recomeçar
* 2003: Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo
* 2008: Intimidade Entre Estranhos

Com o Barão Vermelho
* 1982 - Barão Vermelho
* 1983 - Barão Vermelho 2
* 1984 - Maior Abandonado
* 1986 - Declare Guerra
* 1987 - Rock’n Geral
* 1988 - Carnaval
* 1989 - Barão ao vivo
* 1990 - Na Calada da Noite
* 1991 - Acústico MTV - Barão Vermelho
* 1992 - Barão Vermelho 1985 - Rock in Rio 1
* 1992 - Supermercados da Vida
* 1994 - Carne Crua
* 1996 - Álbum
* 1998 - Puro Êxtase
* 1999 - Balada MTV - Barão Vermelho
* 2004 - Barão Vermelho
* 2005 - MTV ao vivo - Barão Vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário