VISITANTES TOTAL

domingo, 24 de abril de 2011

ACCEPT


Accept é uma banda de Heavy Metal surgida em 1968 sob o nome de Band X, e em 1976 como Accept, oriundos da cidade de Solingen, Alemanha. E teve grande influência no desenvolvimento do cenário metal na Alemanha, que posteriormente viria a ser conhecido como um celeiro de bandas de Thrash Metal e Power Metal.

Com influências notáveis de Judas Priest e AC/DC (bem notada na voz rasgada de Udo Dirkschneider), o Accept lançou seu primeiro disco chamado Accept em 1979, porém somente em seu quarto disco - Restless and Wild, de 1982 - que a banda tornou-se mais notável e seguida.

O quinto disco - Balls To The Wall, de 1983 - consolidou a forte carreira que a banda mantinha até o momento. Músicas como Balls To The Wall e Fight It Back se destacaram nos principais meios de comunicação especializada (revistas, MTV e etc), levando o Accept ao reconhecimento mundial.

O Accept manteve a boa produção de discos nos anos que seguiram, com Metal Heart (1985), Russian Roulette (1986), ambos bem aceitos pela crítica e público. Neste período, Wolf Hoffmann (guitarrista) estava muito interessado em atingir o público Americano e suas viagens para outros países o deixavam afastado do restante da banda que ficava na Alemanha. O aumento das tensões levou a banda a parar suas atividades por um período para se reorganizar. Neste período Udo Dirkschneider forma o U.D.O., em 1987.

Em 1989 o Accept se junta novamente para a gravação do disco Eat The Heat, com David Reece (que viria em 1992 a lançar um disco com a banda Bangalore Choir) nos vocais. A nítida intenção de atingir o público Americano fez que com os Alemães (mais Reece, Americano) focassem nos EUA, o que rendeu um disco mais apelativo, cativante, porém sem a velha identidade do Accept, gerando uma certa decepção entre os fãs da banda.

Ao término da turnê de promoção do Eat The Heat, a banda decide que não pode mais continuar e encerra suas atividades.

A banda veio se reunir (com Udo) em duas ocasiões:
- em 1993, quando reuniram-se para uma serie de shows e desta reunião sairam três discos: Objection Overruled (1993), Death Row (1994) e Predator (1996), além de dois discos ao vivo: All Areas (1997) e The Final Chapter (1998)

Em 2005 a formação clássica se reuniu para uma pequena turnê comemorativa, porém nenhum disco saiu desta reunião.

Após um hiato de 4 anos, no dia 14 de Maio de 2009, Udo ressaltou que apesar da boa relação com os seus antigos parceiros de banda, não voltaria a se juntar ao grupo.

Dessa forma, no fim de Maio de 2009, após declarações do baixista Peter Baltes de que ele estaria fazendo pequenas “sessões” com o guitarrista Wolf Hoffmann e o encontro ocasional dos dois com o ex-vocalista da banda TT Quick, Mark Tornillo, acabou-se por criar rumores de que o Accept voltaria. E esses rumores acabaram por se tornarem reais, e o Accept resolveu gravar mais um álbum de estúdio. Os 3 já citados acabaram por se unir com Herman Frank (que foi o guitarrista companheiro de Wolf nos álbuns Restless And Wild e Balls to The Wall), além do bateirista Stefan Schwarzmann, membro original da banda, presente em todos os álbuns.

O álbum Blood of The Nations foi lançado em Setembro de 2010, o que levou os alemães novamente a notoriedade no mundo do metal/rock. Atualmente a banda está em turnê, em nome do seu mais novo álbum.
Accept



Nenhum comentário:

Postar um comentário